Marli 9.jpeg

Conheça a minha história

Psicóloga graduada pelo Centro Universitário Estácio. Psicóloga Clínica. Pós graduada em Terapia cognitiva comportamental pelo Núcleo de Estudo Interdisciplinar em Saúde Mental – NEISME. Com ênfase em Depressão e Ansiedade. Pós Graduando em Terapia Familiar Sistêmica e Casal - ITF/JF.

Curso de Aperfeiçoamento em Neuropsicologia pelo Ciclo Ceap.  Curso de Recrutamento, Seleção, Treinamento e Acompanhamento de Pessoal (Aplicação, correção, levantamentos de dados e orientação para elaboração de síntese). Palestrante e Conferencista.  Comprometida com o estudo da Terapia cognitiva comportamental em todas as suas abrangências para o equilíbrio psicológico do viver bem e pensar bem.

A Psicóloga Marli C. Ferreira trabalha com uma abordagem focada na TERAPIA COGNITIVO  COMPORTAMENTAL. 

Em permanente aperfeiçoamento dos saberes, necessários à atividade profissional. 

 

Agende uma Consulta ou Palestras

 

Marli C. Ferreira (32) 98852-9854 whatsapp

IMG-20201125-WA0092.jpg

Conheça nosso consultório

Psicologia Clinica JF

Marli de Carvalho Ferreira

CRP 04/48245

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram

Minha Abordagem

A TCC  - Terapia Cognitivo Comportamental, entende a forma como o ser humano interpreta os acontecimentos como aquilo que nos afeta, e não os acontecimentos em si. Ou seja: é a forma como cada pessoa vê, sente e pensa com relação à uma situação que causa desconforto, dor, incômodo, tristeza ou qualquer outra sensação negativa.

A Terapia Cognitiva foi fundada no início dos anos 60 por Aaron Beck, Neurologista e Psiquiatra norte-americano. Beck propôs, inicialmente, um “modelo cognitivo da depressão” e que posteriormente evoluiu para a compreensão e tratamento de outros transtornos.

Essa abordagem é bastante específica, clara e direta. É utilizada para tratar diversos transtornos mentais de forma eficiente. Seu objetivo principal é identificar padrões de comportamento, pensamento, crenças e hábitos que estão na origem dos problemas,  indicando, a partir disso, técnicas para alterar essas percepções de forma positiva. A TCC se destina tanto ao tratamento dos diferentes transtornos psicológicos e emocionais como a depressão, ansiedade, transtornos psicossomáticos, transtornos alimentares, fobias, traumas, dependência química, entre outros.

Além disso, a Terapia Cognitivo Comportamental auxilia nas diversas questões que envolvem nossa vida como um todo, como: dificuldades nos relacionamentos, escolhas profissionais, luto, separações, perdas, estresse, dificuldades de aprendizagem, desenvolvimento pessoal e muitos outros.

Venha fazer uma avaliação e, descubra como a TCC pode contribuir com sua saúde emocional.

Psicoterapia Individual

Terapia de Casais

Mentoria e Supervisão 

Terapia

Familiar